

Despeça-se de Florença e siga em direção de Bologna, já saindo da Toscana, você entrará na Emilia-Romagna, antiga terra do povo etrusco, ancestrais dos romanos.
Bologna é a capital e maior cidade da Emilia-Romagna, com cerca de um milhão de habitantes. Foi uma das cidades-estado de grande destaque da região durante a Idade Média e passou a compor o Estado italiano por ocasião da unificação. Aqui você poderá saborear um verdadeiro spaghetti à bolognezza!
Depois de explorar a cidade, suas ruas e palácios, praças e igrejas, que resistiram a inconcebíveis ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial, retome a estrada e siga para Ferrara, um dos mais destacados ducados da Idade Média, onde você irá passar a noite
Sétimo Dia
Oitavo Dia
Ferrara foi sede de um ducado que durante muito tempo esteve sob o controle da família Este.
Hoje, o monumento histórico de maior destaque da cidade é justamente o Palácio de São Miguel, também chamado de Palácio d'Este, antiga residência da família mandatária e sede do ducado. A moradora mais famosa do Palácio, porém, não era uma Este por nascença, mas por casamento. Lucrécia Bórgia, filha do Papa Alexandre VI tornou-se duquesa de Ferrara em seu terceiro casamento, após seu irmão, César Bórgia, haver assassinado seus dois primeiros maridos. O filho de Alexandre VI com uma cortesã italiana serviu de inspiração a Nicolau Maquiavel para escrever sua obra "O Príncipe".
